Menu

Reconhecimento

23ª EDIÇÃO PRÊMIO ABRADEE – 2021

A Celesc foi reconhecida como a terceira melhor distribuidora de energia elétrica avaliada pelos clientes, entre as 31 concessionárias de todo o país que atendem mais de 500 mil unidades consumidoras (UCs). A conquista foi anunciada durante o Prêmio ABRADEE 2021, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), que celebra, anualmente, os resultados alcançados pelas distribuidoras no atendimento aos consumidores e sua contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços de energia. O resultado da premiação foi divulgado pela ABRADEE, em agosto, durante cerimônia virtual, realizada em Brasília. Nesta 23ª edição do evento, a entidade reconheceu as melhores distribuidoras, entre 41 concessionárias atuantes em todas as regiões do país, responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica a 99,6% dos consumidores brasileiros. Além de ser uma das vencedoras da categoria “Avaliação pelo Cliente”, a companhia catarinense também ficou entre as finalistas nas categorias “Região Sul” e “Nacional”.

Atendimento obtém selo ISO 9001

Em 02 de dezembro, a Celesc, por meio da Diretoria Comercial, obteve da empresa certificadora QMS a recomendação para a certificação ISO 9001:2015 do processo de tratamento de reclamações de clientes. Os processos mostraram-se aderentes aos documentos do sistema de gestão da qualidade e de acordo com os padrões estabelecidos pela norma. Além do atendimento das questões regulatórias, a certificação demonstra o compromisso da organização na melhoria contínua dos processos, por meio do acompanhamento, monitoramento, definição e implementação de planos de ação objetivando o cumprimento das metas.

Celesc recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

Em dezembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina concedeu à Celesc o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina na categoria empresa pública, pelo comprometimento da companhia com ações de responsabilidade socioambiental incluídas em sua política de gestão, em 2020..

Celesc conquista prêmio Nacional de Contabilidade

Em novembro, a Celesc foi duplamente premiada pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE). A avaliação é referente à melhor divulgação das informações contábeis nas demonstrações financeiras. A Celesc Distribuição recebeu o prêmio de segundo lugar na categoria Empresa de Grande Porte e a Celesc Holding o terceiro lugar na categoria Holding. A premiação ocorreu durante o XXVII Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ENCONSEL), realizado de forma virtual.