Menu

Reconhecimento

Prêmio Eco da Câmara de Comércio Americana no Brasil (Amcham)

O projeto Eletroposto Celesc foi um dos vencedores do Prêmio, na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços – grande tema Inovação, em fevereiro. O projeto desenvolvido pela Celesc, em parceria com a Fundação Certi, ficou entre os 46 contemplados, de um total de 90 inscritos em todo o País.

No âmbito do Programa de Pesquisa & Desenvolvimento da Aneel, Celesc e Fundação Certi instalaram sete eletropostos em Santa Catarina, sendo três pontos de abastecimento rápido, com unidades em Florianópolis, Porto Belo e Araquari; além de quatro estações semirrápidas, localizadas em Joinville, Blumenau e nas sedes da Certi e da Celesc. Os principais objetivos do projeto foram estudar formas para otimizar o uso de energia, reduzir os custos de operação e os impactos dos carregamentos na rede elétrica desses carros.

Foi a 36ª edição do Prêmio e a segunda vez consecutiva em que a Celesc recebeu reconhecimento por iniciativas que contribuem com a conservação do meio ambiente. Em 2018, a Celesc havia sido premiada com o Projeto Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica, desenvolvido em parceria com a Engie Brasil, que concedeu um bônus de 60% para a instalação de sistemas de geração fotovoltaica em 1.250 residências.

Prêmio Abraconee – Demonstrações Financeiras

A Celesc recebeu o prêmio de 3º lugar nacional na categoria Holding pela qualidade da apresentação das demonstrações financeiras da Companhia em 2018 durante o XXXV Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica – ENCONSEL, realizado em novembro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR).

Esse Prêmio é conferido anualmente pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), às empresas que se destacam nos quesitos conteúdo, correção gramatical, apresentação gráfica, elaboração das demonstrações financeiras, do Relatório de Administração, Balanço Social e notas explicativas.

Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio

Para prestigiar a diversidade econômica das empresas da Serra Catarinense, o Correio Lageano e o Instituto José Paschoal Baggio realizam anualmente o Prêmio Empreendedor, homenageando as 50 empresas com os maiores índices de retorno de ICMS adicionado e cinco empresas na categoria Empresa Destaque, por apresentarem qualidade, confiabilidade, inovação e empreendedorismo.

Nesta 21ª. edição, a Celesc foi premiada no segmento Energia, junto com outras três empresas do setor: Bioenergy Indústria e Comércio de Energia Alternativa, Eletrosul e Engie Brasil Energia.

Prêmio de Jornalismo sobre Segurança com Eletricidade

Em 9 de dezembro, pelo quinto ano consecutivo, a Celesc D recebeu reconhecimento pelo trabalho realizado na área de jornalismo voltado à Segurança com Eletricidade. Em 2019, foi a grande reportagem Os Mestres, destinada a abordar o trabalho de qualificação funcional por meio de instrutores internos, que obteve primeiro lugar na categoria Comunicação Empresarial.

A Celesc possui excelente retrospecto no certame: desde 2015, foram duas menções honrosas e três primeiros lugares com textos jornalísticos, além de um prêmio por foto. O Prêmio Abracopel de Jornalismo visa promover, por meio dos meios de comunicação, a conscientização sobre o uso seguro da eletricidade no âmbito profissional e doméstico. Os critérios de avaliação dos materiais são Impacto para a conscientização do público, Aprofundamento do tema, Inovação ou soluções propostas e discussão, considerando ainda a forma de apresentação do conteúdo (redação, estética, clareza e interesse).

Certificação de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa do Estado (ALESC) certificou a Celesc D por suas práticas em responsabilidade social, junto a outras 85 empresas e instituições catarinenses, em dezembro de 2019. A Celesc foi uma das seis empresas públicas certificadas.

Foi 9ª. edição da certificação de responsabilidade social promovida pela ALESC, em parceria com outras instituições. O objetivo da iniciativa é reconhecer e destacar empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. A Celesc recebe certificação desde 2015, quando a participação foi oportunizada para instituições dessa categoria.

Prêmio ANEEL de Qualidade

Aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, o Prêmio reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 para avaliar a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos por 91 distribuidoras de energia elétrica.

O Prêmio – anteriormente denominado Índice de Satisfação do Consumidor (IASC) – reflete a satisfação do consumidor. Divulgada anualmente pela Agência, desde 2000, a pesquisa visa fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no País. ​​

Por ter sido a distribuidora mais bem avaliada pelos consumidores residenciais, a Celesc recebeu dois prêmios Aneel de Qualidade 2019: Melhor da Região Sul e, pela primeira vez, Melhor Concessionária Nacional, entre as empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras.