Em novembro de 2019, foram apresentados os resultados do primeiro ano de trabalho de reestruturação e revisão do Plano Diretor da Celesc, que estabelecia metas até 2030. Nessa redefinição, as metas passaram a visar o período de 2025 (médio prazo) a 2035 (longo prazo).
Foi estabelecida uma nova identidade corporativa, que consolida o conjunto de elementos estratégicos que representam a companhia como seu princípio de existência, seus valores e diretrizes, e suas metas estratégicas.
Após avaliação de opinião de empregados e ampla discussão entre consultoria externa, Diretoria Executiva e gestores do projeto, foram definidos ainda Propósito, Valores e Princípios, Missão e Visão de Negócios, quais sejam:
Missão
Oferecer soluções em energia com excelência, garantindo o desenvolvimento sustentável do negócio.
Visão
Ser uma empresa de energia eficiente, reconhecida por seu nível de qualidade e geração de valor.
Propósito:
Cumprir sua função pública de prover energia para o desenvolvimento e qualidade de vida.
Valores e Princípios:
• Ética na conduta com pessoas e processos;
• Responsabilidade com a sociedade, com os empregados e com o meio ambiente;
• Eficiência refletida na geração de valor aos acionistas e na qualidade do serviço prestado aos clientes.