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Identidade Organizacional

Em novembro de 2019, foram apresentados os resultados do primeiro ano de trabalho de reestruturação e revisão do Plano Diretor da Celesc, que estabelecia metas até 2030. Nessa redefinição, as metas passaram a visar o período de 2025 (médio prazo) a 2035 (longo prazo).

Foi estabelecida uma nova identidade corporativa, que consolida o conjunto de elementos estratégicos que representam a companhia como seu princípio de existência, seus valores e diretrizes, e suas metas estratégicas.

Após avaliação de opinião de empregados e ampla discussão entre consultoria externa, Diretoria Executiva e gestores do projeto, foram definidos ainda Propósito, Valores e Princípios, Missão e Visão de Negócios, quais sejam:

Missão

Oferecer soluções em energia com excelência, garantindo o desenvolvimento sustentável do negócio.

Visão

Ser uma empresa de energia eficiente, reconhecida por seu nível de qualidade e geração de valor.

Propósito:

Cumprir sua função pública de prover energia para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Valores e Princípios:

• Ética na conduta com pessoas e processos;
• Responsabilidade com a sociedade, com os empregados e com o meio ambiente;
• Eficiência refletida na geração de valor aos acionistas e na qualidade do serviço prestado aos clientes.

 

 

  Diretrizes de entendimento
Resultados Alto desempenho, eficácia, eficiência, melhoria contínua, aprimoramento de processos, solução de problemas (resultado obtido), superar as metas estabelecidas, profissionalismo, execução precisa de tarefas.
Inovação Fazer a diferença, experimentar com responsabilidade, propor soluções (observar, perguntar, associar), compartilhar melhores práticas, inquietude.
Valorização das pessoas Integração, foco na equipe, relacionamento interpessoal, diálogo aberto, mérito e qualificação, simplicidade, políticas de RH que favoreçam o relacionamento com e entre empregados.
Comprometimento Com colaboradores, meio ambiente, investidores, comunidade, clientes, honestidade, transparência.
Responsabilidade socioambiental Valorização à cultura local, do meio ambiente e ecossistemas, respeito às comunidades, comprometimento com programas sociais.
Ética Integridade profissional (empresa, fornecedores e clientes) na condução dos negócios, no cumprimento da lei, no compromisso com as melhores práticas de governança, na preservação da imagem, na utilização adequada de informações e dos recursos e meios.
Segurança Proteção ao ser humano e ao meio ambiente, segurança no trabalho, identificação, controle e monitoramento de riscos.